A filha do são-bentense Coronel Osny Vasconcellos com a pintora surreralista Arlete Reis Neto, de nome Angela Teresa Reis Neto Vasconcellos, foi eleita miss Brasil no ano de 1964, em plena ditadura militar. Ele concorreu pelo estado do Paraná, onde nasceu e morava. No final daquele ano, também chegou até a semi-final do Miss Universo. Angela foi a mais alta Miss Brasil até então, contando com 1,75 metro.
Família. O Coronel Osny Vasconcellos teve com sua esposa outras duas filhas. Ele é o autor do célebre “São Bento – Cousas do Nosso Tempo”, feito em parceria com Alexandre Pfeiffer. Gostava e cultivava a história de sua cidade. Conseguiu grande destaque em sua carreira militar. Foi também grande desportista. Ele era filho de Luiz de Vasconcellos, cearense, que se mudou para São Bento e depois se tornou o “prefeito-deputado”, uma vez que acumulava os dois cargos. Sua mãe era Maria Linzmeyer, filha do cervejeiro Josef Linzmeyer com Therese Zipperer.
Meu nome é Paulo Osni Wendt , filho de Paulo Wendt que foi um grande amigo do excelente atleta de basquetebol do Clube Atlético Paranaense , militar respeitado e de muitos amigos. O meu segundo nome OSNI foi em homenagem a esse grande homem., q ue também tive a oportunidade de conhecer.
Meu pai praticava esportes com ele , Ney Baga e outros militares na |Pça. Osvaldo Cruz. Nasci na casa que existia entre a Av. 7 de setembro e R. Der.Lamenha Lins. Meu pai jogou basquetebol com ele e outros miliktares e civis. Pertenceu ao quadros de arbitros da FPB e da FPDU e fes parte do C.A.Paranaense. Em 1942 meu pai chefiou a delegação do Paraná para o campeonato em São Paulo.
Tenho memória fotográfica, o passado me parece hoje.Lembro ainda hoje quando Angela ganhou pelo Circulo Militar o miss Paraná. E ouvi pelas Rádios a vitória no Rio de Janeiro. Miss Brasil.
Tentei jogar futebo bol . Fui diretor desse esporte no Atlético com muita honra. lmas me dei bem com o basquete> Guardo o uniforme até hoje , pois também joguei mas não com o brilhantismo de Osny Vasconcello.
Um abraço aos descendentes dele.
Outra curiosidade que diz respeito ao nome do coronel Osny Vasconcellos, é também o meu nome Osny, sou filho de Aleixo Zipperer, da cidade de Rio Negrinho, este primo por parte da mãe do citado Osny Vasconcellos, por quem meu pai tinha uma imensa estima, tanto é que meu nome Osny também foi dado em sua homenagem. Tive a oportunidade de conhecê-lo, lembro-me principalmente do seu cumprimento com aquela mão que parecia abracar a
minha.
Lamentavelmente não tive a oportunidade de conhecer a Miss Ângela, apesar da visita que fez com seu pai a minha avó Maria esposa de Jorge Zipperer, após ter recebido este honroso título, na casa em que meus pais também moravam, conhecida como Casarão Zipperer (atualmente Museu em Rio Negrinho), porque já não morava nesta cidade.
Também eu aproveito a oportunidade para desejar meu abraço aos seus descendentes.