Um Testemunho sobre o Pastor Quast

O Pastor Wilhelm Gottfried Lange, de Brusque, escreveu uma espécie de diário, publicado por Luiz Saulo Adami sob o título “Testemunho de fé: memorial do pastor Wilhelm Gottfried Lange”. Nas páginas 122 e 123 desta obra, que me foram cedidas pela amiga Camila Seibt, Lange comenta sobre um encontro que teve com o Pastor Wilhelm Quast, primeiro pastor da Igreja Luterana de São Bento do Sul. Transcrevo abaixo o interessante testemunho:

“Em S. Bento visitamos o P. Quast, naquele tempo ainda solteiro, um homem forte física e espiritualmente, que deixava transparecer o antigo oficial. Ele era uma pessoa muito interessante, de elevados talentos intelectuais, com o qual passamos muitas horas agradáveis, lá e também em Brüderthal. Uma determinada noite tornou-se inesquecível. Nós estávamos sentados em nossa pérgula no jardim pastoral em Brüderthal e P. Quast contava sua história de vida e amor. A história toda era como uma poesia, e realmente ele a entremeava com poesias próprias que tinham pé e cabeça. Nós ficamos sentados juntos até 3 horas da manhã, sem sentir sono. Aliás, ele cometeu o mesmo erro que eu: Para melhoria do lugar e da comunidade, ele instalou olarias e fábricas de escovas, etc, e como eu, teve de conhecer o fracasso”.

Um pensamento sobre “Um Testemunho sobre o Pastor Quast

  1. Boa tarde Henrique. Procurando saber mais sobre meus Preussler, encontrei o nome de Camila Seibt. Minha tataravó, Helena Seibt foi casa dom Joseph Preussler. Camila teria alguma informação sobre Helena?
    Fraterno abraço
    Anelise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s